quarta-feira, 13 de maio de 2009

ERNANE SARNEY, TIO DE ROSEANA E CITADO PELA NAVALHA É NOMEADO PARA CASA CIVIL

Devagar e sempre a governadora Roseana Sarney está colocando os seus familiares e agregados no governo. O primeiro a estrear, isso sem contar o cunhado Ricardo Murad, foi o tio Ernane Sarney, que foi nomeado Chefe da Assessoria de Programas Especiais, da Casa Civil.

Ernane sempre acompanhou a sobrinha em suas passagens pelo poder. Ele é uma espécie de secretário particular e para toda obra de Roseana. O seu nome surgiu durante as investigações da Operação Navalha, realizada pela Polícia Federal. Existem várias gravações que podem comprometer, e muito, o novo chefe de Programas Especiais do governo.

Uma outra investida familiar, desta vez por força do altar, aconteceu no Porto do Itaqui, onde foi nomeado diretor de infra-estrutura, Aluísio Duailibe Pinheiro. Ele é pai de Bruno Duailibe, noivo de Ana Clara Sarney, filha de Fernando Sarney, que tem casamento marcado para o mês de novembro.

A sua nomeação na Empresa Maranhense de Adminsitração Portuária, pode e deve ter a motivação profissional, mas não há como negar a sua importância para o futuro do clã.

Se durante o governo anterior muito se condenou a prática do nepotismo, não deve ser diferente nesse governo. Ainda mais nesse, que por força do poder que exerce, já é chamado de governo da família Sarney.

E pelo visto, vai ser mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário