domingo, 17 de maio de 2009

CAMINHÃO É ASSALTADO NA BR-226 PRÓXIMO A PORTO FRANCO

Assaltos a caminhoneiros na BR-226, com o consequente roubo da carga e do caminhão ou carreta, já viraram rotina na BR-226, principalmente no trecho entre os municípios de Porto Franco e Lajeado Novo, sem que as autoridades façam alguma coisa para acabar com essa prática criminosa.

Aliás, a BR-226, neste trecho entre Porto Franco e Barra do Corda, que passa por uma grande área de reservas indígenas, vem sofrendo constantemente com assaltos, tanto a cargas como também a ônibus e a pessoas que transitam por aquele local. Quando os assaltos não são feitos por assaltantes de cargas, são praticados por índios.

Desta feita, as vítimas de assalto na BR-226, entre Porto Franco e Lajeado Novo, foi o caminhoneiro Carlos Henrique Alencar Frota, 27 anos, e sua esposa. O caso aconteceu no KM 534 da BR-226, próximo ao município de Lajeado Novo.

Segundo ocorrência registrada por Carlos Henrique, ele trafegava normalmente com o seu caminhão Mercedes Benz 1618, cor branco, placa BYH-6802/MA, quando foi surpreendido por quatro homens que conduziam um Corsa Classic, cuja cor ele não soube precisar com clareza, mas pode ser preto, marrom ou verde escuro. Os bandidos o interceptaram e o obrigaram a parar.

Imediatamente, um dos elementos assumiu a direção do caminhão, enquanto Carlos Henrique e sua mulher foram colocados no Corsa e levados para um cativeiro, onde passaram 24 horas vigiados por dois dos quatro bandidos. O casal foi vítima de todo o tipo de terrorismo praticado pelos dois bandidos, que estavam armados de pistolas. Os outros dois que fugiram com o caminhão e a carga também portavam pistolas.

No dia seguinte, à tarde, os dois bandidos que estavam vigiando o caminhoneiro e sua mulher foram resgatados. Logo em seguida, o casal saiu do cativeiro, foi para a beira da rodovia e pegou uma carona para Porto Franco, onde registrou a ocorrência.

O caminhão transportava uma carga de milho para cuscuz, avaliada em R$ 11.400,00.

O assalto aconteceu na manhã de sexta-feira e até ontem o caminhão e a carga não haviam sido recuperados. A Polícia de Imperatriz e municípios circunvizinhos foram avisadas do ocorrido e está em alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário