domingo, 21 de setembro de 2008

MADEIRA QUER EMBRAPA EM IMPERATRIZ

"Imperatriz tem uma potencialização que justifica a instalação de um centro regional de pesquisas da Embrapa". O candidato pela Frente de Libertação de Imperatriz, Sebastião Madeira, afirmou ontem que, se eleito prefeito de Imperatriz, vai buscar desde a primeira hora sua implantação. "Imperatriz tem recursos naturais, potencial econômico, diversidade étnica e cultural, com a presença de biomas como a Floresta Amazônica, o Cerrado e áreas de transição entre eles, além de uma bacia hidrográfica importante, como a do Araguaia-Tocantins". - Por tudo isso, vamos a Brasília buscar a instalação de um centro regional de pesquisas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária em Imperatriz, afirmou.

Ao apontar entre outras vantagens, a partir da implantação de um centro de pesquisas, Madeira afirmou que a cidade passaria a ter no setor, uma proposta, um diagnóstico da situação e uma agenda de trabalho para transferência de tecnologia, o que possibilitaria produzir mais e melhor, rumo à sustentabilidade, planejando em torno da cadeia produtiva, considerando seus aspectos sócio-econômicos e ambientais.

Para Madeira, é preciso pensar Imperatriz, entre outras formas de inclusão, a partir das duas universidades públicas, do CEFET e das quatro faculdades particulares existentes, como um pólo para o desenvolvimento das pesquisas e transferência de tecnologia. No campo, por exemplo, as áreas da pecuária de leite, pecuária de corte, suinocultura, avicultura e recuperação de pastagens degradadas, merecem destaque, e ainda, a bananicultura, a cana de açúcar e soja, existentes na região, exemplificou, acentuando que a Embrapa leva tecnologia para países da Europa, Ásia e África, e certamente terá interesse em efetuar a instalação de uma unidade em Imperatriz, sede de uma região que vai crescer nos próximos anos, como nenhuma outra.

- Vamos criar uma comissão técnica, elaborar um dossiê para apresentar ao governador do Estado, ao presidente da Embrapa e ao ministro da Agricultura, em busca da instalação da Embrapa em Imperatriz e, naturalmente, a nossa administração vai oferecer todas as condições estruturais para sua instalação. (Da Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário