quarta-feira, 10 de setembro de 2008

EM AÇAILANDIA HOMEM É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA IRMÃ

Policiais de Açailândia prenderam ontem, naquela cidade, Antonio Carlos Juvêncio da Silva, 26 anos, acusado de ter estuprado a própria irmã, de 16 anos.

Segundo o delegado Praxisteles Martins, Antonio Carlos Juvêncio foi autuado em flagrante delito de acordo com os artigos 213 e 214 do Código Penal. Conforme o delegado, Antonio Carlos Juvêncio foi autuado em flagrante pelo artigo 213 porque constrangeu a vítima a conjunção carnal, mediante violência ou grave ameaça. Isso porque a vítima disse em seu depoimento prestado à polícia que Antonio Carlos ameaçou matá-la e a própria mãe caso ela o denunciasse.

O artigo 214 diz que constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a praticar ou permitir que com ele se pratique ato libidinoso diverso da conjunção carnal. As penas variam de 6 a 10 anos de reclusão.

O delegado Praxisteles Martins informou à reportagem que Antonio Carlos Juvêncio é irmão da vítima por parte de mãe. Ainda com 8 anos, ele foi entregue aos padrinhos, que o levaram para o Mato Grosso. Com a morte do padrinho, e já com 26 anos, Antonio Carlos retornou para junto da mãe e tem apenas dois meses que ele se encontra em Açailândia. Ele não conhecia a irmã e lembrava pouco da própria mãe.

Antonio Carlos Juvêncio se encontra preso na delegacia regional de Açailândia à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário