sexta-feira, 27 de junho de 2008

EM IMPERATRIZ CARLINHOS AMORIM DECIDE APOIAR SEBASTIÃO MADEIRA

"Com esse gesto, devolvo o apoio que o deputado deu à minha candidatura a prefeito em 2004. Vejo nele o único nome capaz de unificar as forças políticas da base aliada e fazer um grande governo", declarou ontem o advogado Carlinhos Amorim ao anunciar, diante da imprensa e de diversas lideranças políticas, o apoio de seu partido, o PSB, à pré-candidatura a prefeito do deputado Madeira.

Para Carlinhos Amorim, aquele era um momento importante, já que - ao se unirem - os partidos davam sinal de amadurecimento político. "O PSB, com esse gesto, se junta à vontade da cidade. Reconheço no Madeira a seriedade, a pré-disposição de governar e o acesso fácil ao governo do estado", acentuou Amorim, que estava acompanhado do presidente do Diretório do PSB, Atenágoras Batista, do pastor Luís Gonçalves e do amigo de infância Antônio Lucena.

O apoio do PSB ao deputado Madeira foi decidido democraticamente. A votação, entre os membros do Diretório, foi o mecanismo encontrado pelos socialistas para decidir pelo apoio à pré-candidatura do parlamentar, que já contava com o engajamento do PPS, do PDT, que indicou o vice; do PRB, PSDC e do PCdoB. No caso deste último, os membros já optaram pelo apoio a Madeira, mas aguardam o "aceite" do comando da legenda em São Luís.

Três outros partidos estudam a possibilidade, e devem se pronunciar nas próximas horas, de também apoiar Madeira.

"Este é um momento raro e único da história política da cidade", resumiu o deputado Madeira, ao avaliar a decisão do PSB de apoiar sua pré-candidatura. Para ele, a chegada do PSB consolida a formação da tão sonhada frente com os partidos da base aliada do governador para disputar a eleição de prefeito em Imperatriz.

A decisão do PSB foi anunciada durante um ato na casa do deputado Madeira. Além da imprensa e dos líderes dos partidos alinhados com o pré-candidato, participou do evento o vice-governador Luiz Carlos Porto (PPS) - reconhecido, publicamente, como um dos integrantes da base aliada que nos bastidores vinha trabalhando fortemente pela unidade, em Imperatriz, dos partidos que apóiam o governador Jackson Lago.

Luiz Carlos Porto disse que via o gesto do PSB com naturalidade, já que os partidos há muito vinham conversando nessa direção. "O PSDB tem um grande nome para concorrer à eleição e, além do mais, é apoiado pelo governador", disse Porto.
Partidos firmaram pacto

Os partidos da base do governador em Imperatriz firmaram um pacto para o lançamento de uma candidatura única para prefeito. A idéia era reeditar aliança similar à que ajudou a eleger o governador Jackson Lago. Nos critérios acordados, seria indicado candidato aquele que estivesse mais bem posicionado nas pesquisas. Pelo menos três consultas populares foram realizadas.

Dos partidos que chegaram a participar dessa discussão, somente o PT e o PCB deixaram para trás o combinado. O primeiro decidiu seguir com candidatura própria. (o progresso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário