sábado, 14 de junho de 2008

TRAGÉDIA EM DAVINÓPOLIS: FORNO DE CERÂMICA DESABA E MATA DOIS


Dois operários da Cerâmica Cinco Estrelas, localizada no município de Davinópolis (a 18 quilômetros de Imperatriz), morreram soterrados na manhã de ontem, depois do desabamento de um forno. Outros dois operários sobreviveram e se encontram internados no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, sendo um deles em estado grave.


As vítimas fatais do desabamento foram Antonio Lázaro de Lima, 20 anos, e Sandro Alves Silva, 31 anos. Ficaram feridos Joan Santos Batista, 31 anos, que sofreu fraturas múltiplas e queimaduras, e Antonio Pereira Santos, 56 anos, que ficou com queimaduras, mas não teve fraturas.


Segundo informações, o quadro clínico de Joan Santos Batista é grave e na tarde de ontem ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde se encontra em coma induzido.
Os corpos de Antonio Lázaro de Lima e Sandro Alves Silva, que moravam em Davinópolis, foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) e, após a necropsia, liberados para os familiares e conduzidos a Davinópolis, onde serão sepultados no final da tarde de hoje.

O acidente

As vítimas se encontravam no interior do forno limpando-o para que fosse consertado, porque já havia indícios de que poderia desabar a qualquer momento. As vítimas não eram forneiras, como foi informado. Eram operários que faziam trabalho de limpeza em toda a cerâmica.
Peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM) foram para o local do acidente e fizeram os procedimentos legais para que sejam informadas as causas do acidente. O laudo que vai apontar as causas do desabamento deverá sair em 10 dias.


O proprietário da empresa, que foi identificado apenas pelo prenome de Jonas, está viajando para Fortaleza e todas as providências estão sendo tomadas pelo gerente, identificado por Júnior.


O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Davinópolis e um inquérito deverá ser aberto pelo delegado Rodrigues Neto, do 3º DP, na Vila Nova, que tem circunscrição sobre a cidade de Davinópolis, para apurar o caso.(o progresso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário