terça-feira, 10 de junho de 2008

EM IMPERATRIZ PDT DECLARA APOIO À SEBASTIÃO MADEIRA


Por unanimidade, os dez membros da Comissão Executiva Provisória do PDT decidiram, no final da tarde de ontem, apoiar a pré-candidatura a prefeito do deputado federal Madeira (PSDB).

Com o PDT, já são três os partidos da base do governador que anunciaram apoio à pré-candidatura de Madeira. O primeiro a se manifestar foi o PPS, do vice-governador Luiz Carlos Porto. Em seguida, foi a vez do PRB, que é dirigido na cidade pelo líder comunitário Chico do Planalto.

O presidente da Executiva Provisória do PDT, vereador Rui Porão, declarou que o partido cumpriu com todas as etapas acordadas com as demais legendas da base de sustentação do governador para definir o apoio. Os partidos chegaram a assinar um protocolo se comprometendo a apoiar o pré-candidato mais bem posicionado nas pesquisas de intenção de voto.

"Além disso, ouvimos, mais de uma vez, as propostas de todos os pré-candidatos para a cidade e para o partido", disse Porão, ressaltando que o pensamento do PDT sempre foi pela união dos partidos da base para se formar uma frente similar a que elegeu Jackson Lago governador do Maranhão.

Ontem, o PDT fez mais do que anunciar o apoio à pré-candidatura do deputado Madeira. Dirigentes da legenda procuraram os líderes dos demais partidos "da base aliada" para tentar convencê-los a se juntar ao mesmo projeto.

"As conversas foram boas. Acreditamos que até o final deste mês, quando se encerra o período das convenções para a homologação das candidaturas, prevaleça o bom senso e todos se juntem em torno de um projeto comum para Imperatriz. Com a união, só quem ganha é o município", declarou Rui Porão.


PDT quer indicar o vice - Antes de procurar a imprensa para anunciar a decisão, dirigentes do PDT se reuniram com o deputado Madeira, a quem apresentaram uma lista com a sugestão de seis nomes para compor a chapa majoritária. "Todos com legitimidade para ser o vice de Madeira", disse Rui Porão.

Figuram na relação os advogados Aroaldo Santos e Carlos André, o médico Antônio Dantas, o ex-dirigente da Primeira Ciretran, Gean Carlo, o micro-empresário Cícero Rocha e o vereador Rui Porão. (O progresso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário