terça-feira, 21 de abril de 2009

VOCÊ ACREDITA NA JUSTIÇA? EU NÃO!

Os últimos acontecimentos na política maranhense me deixaram indignado e completamente incrédulo na Justiça brasileira. Hoje vejo de perto o quanto a velha oligarquia ainda tem poder e influência neste nosso Brasil.

O Maranhão é hoje um dos estados mais miseráveis do Brasil, tudo graças a quatro décadas de dominio da família Sarney. Em 2006 um sonho virou realidade, definitivamente tinhamos banido a sarneyzada nas urnas, hoje três anos depois de uma eleição legítima o nosso governador tem o seu mandato cassado, acusado de abuso de poder e eu me pergunto: Quem domina a mídia maranhense? Quem é o dono de dois terços das terras do estado? respondendo essas perguntas vamos perceber o quanto a suprema corte que cassou o nosso governador é tão injusta e corrupta quanto o velho oligarca José Sarney.

Aqui no Maranhão a população está revoltada, ninguém quer mais ter uma governadora que além de filha de Sarney é esposa de Jorge Murad, outra praga viva deste Brasil, o povo do maranhão continua pobre mas aprendeu nos três anos do governo Jackson que esta realidade pode mudar, aprendemos que podemos ser livres, que podemos sonhar e quando estamos começando a melhorar a nossa qualidade de vida a "justiça" tão injusta e cega como sempre recoloca no poder a rainha do carteado Roseana Sarney.

Quanta podridão, quanto fétido está hoje o gabinete do governo do Maranhão, ocupado por uma raça que só de me lembrar me dá nauseas, sinceramente tenho nojo só de ouvir falar no nome Sarney. Ela agora tenta disassociar sua imagem da do pai, mas sabemos que ela é o velho de saias, as mesmas táticas corruptas, o mesmo tom coronelisado, só faltou mesmo calça e bigode.

Para completar o sofrimento do nosso povo, a toda poderosa tem como vice o inescrupuloso João Alberto, o homem da operação tigre que dizimou dezenas de inocentes durante o seu governo a frente do estado. Quem não lembra das noites de tiroteio na rebelde Imperatriz, que por conhecer bem a peça deu mais de 70% dos seus votos a Jackson Lago, durante a operação tigre não se prendia bandidos e sim se matava inocentes, muitos até falam que foram eles que mandaram pistolar o saudoso Davi Alves Silva.

Será que os senhores ministros analisaram realmente antes de tomar tal decisão ou simplesmente lembraram que estavam decidindo o futuro da filha do presidente do senado?

Sinceramente, não acredito na justiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário