quarta-feira, 22 de setembro de 2010

NÍVEL DO TOCANTINS SOBE E ALAGA PRAIAS DO CACAU E DO MEIO EM IMPERATRIZ

O nível do rio Tocantins voltou a subir de maneira repentina, causando o alagamento das barracas nas praias do Cacau e do Meio, o que culminou na expulsão dos barraqueiros e ameaça o período de veraneio, em Imperatriz. A informação é do superintendente Municipal de Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto.

Ele disse que os agentes do órgão vinham monitorando o nível do rio, alertando os barraqueiros da possibilidade repentina de alagamento nas praias do Cacau e do Meio. “Fizemos a visualização das praias, fotografamos e repassaremos um relatório ao prefeito Sebastião Madeira”, explica.

Chico do Planalto informa que, como medida de segurança, o fornecimento de energia elétrica foi suspenso e estão prejudicados os serviços de limpeza e recolhimento de lixo, o palco e a sonorização estão inviabilizados, banheiros químicos foram deslocados e barracas alagadas.

“O prefeito Madeira analisará essas informações e dará o veredito final sobre o período de veraneio nas praias do rio Tocantins”, disse ele, que avalia como atípico o fenômeno da cheia provocada em virtude das hidrelétricas de Lajeado e Estreito.

O superintendente lamentou a situação, pediu compreensão dos barraqueiros e da comunidade imperatrizense, ressaltando que o problema prejudica não apenas as praias do Cacau e do Meio, mas todas ao longo do rio Tocantins. “O desejo do prefeito Madeira é que o período de veraneio se estendesse até meados de outubro próximo”, revela.

Chico do Planalto, que vê com preocupação o problema, conta que a elevação do nível do rio invadiu praticamente quase cem por cento a área que era destinada a Praia do Cacau. “Essa oscilação impossibilita a continuação do veraneio nas nossas praias”, finaliza. (Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário