quarta-feira, 29 de setembro de 2010

AÇÃO CONJUNTA LEVA POLÍCIA A PRENDER HOMICIDA

Em uma ação conjunta da Polícia Civil de Estreito e do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar de Araguaína (TO) foi preso, nesta terça-feira (28), no município de Araguaína, no Estado de Tocantins, John Lenon Silva, 20 anos.

John Lenon era procurado por policiais do Maranhão, Tocantins, Pará e Goiás, em virtude de suas ações delitivas. Ele tinha mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª vara da Comarca de Estreito, acusado da morte do adolescente Salatiel Rocha de Sousa, de 16 anos, no dia 15 de maio deste ano.

No momento da prisão, John Lenon se encontrava em um veículo VW Cross fox, ano 2006, que havia sido trocado por um veículo roubado recentemente por ele na cidade de Estreito. Na mesma ocasião, foi subtraída uma motocicleta Honda XRE 300.

John estava na companhia de outros dois suspeitos e, após uma discussão de trânsito na rotatória da Avenida Filadélfia, o mesmo efetuou um disparo de arma de fogo contra o condutor do outro veículo, que havia mandado o mesmo ‘passar por cima’, após se aproximarem de um quebra-molas. O motorista foi atingido em uma das pernas. Jonh Lenon informou ainda ao delegado Eduardo Galvão, que pretendia efetuar outros disparos e só não o fez pelo fato de a arma, embora nova, ter travado.

John Lenon Silva confessou a autoria de doze delitos cometidos no município de Estreito, dentre eles, homicídios e assaltos, principalmente de veículos, levados para vários estados. Além disso, ele também já foi ouvido em outros procedimentos que estão andamento na Polícia Civil. O delegado Eduardo Galvão deverá representar a decretação de outras prisões preventivas nas próximas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário