quarta-feira, 29 de setembro de 2010

EM DEBATE ROSEANA SE ATRAPALHA E FLÁVIO DINO SE MANTÉM FIRME

A atual governadora e candidata à reeleição do governo do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), foi o alvo dos dois principais candidatos de oposição que disputam a corrida estadual.


Tanto Flávio Dino, do PC do B, como o ex-governador Jackson Lago, do PDT, foram firmes ao atacar a candidata Roseana, que se viu acoada com as perguntas difíceis de serem respondidas. Para se defender das acusações que seu grupo político, apesar de comandar há décadas o Maranhão, não fez nada pelo Estado, Roseana se valeu de seu cabo eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


"Há dez anos não tínhamos o Lula como presidente", disse a governadora. Ela aproveitou ainda para renegar sua parceria com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. No período em que foi governadora, entre 1996 e 2004, Roseana foi aliada do tucano. "O Fernando Henrique não olhava para o Maranhão como o Lula olha", alegou.

Ao exaltar o presidente Lula Roseana mais uma vez se viu acoada pelo candidato Flávio Dino, que disse, que o governo federal faz as obras e a governadora apenas colocava as placas.

Flávio Dino criticou ainda as políticas de saúde que segundo ele só ficam na promessa e relembrou o corte dos recursos aos hospitais do Maranhão assim que Roseana assumiu o governo.

Os candidatos do PSOL, Saulo Arcangeli , e do PSTU, Marcos Silva, atacaram todos os candidatos. Do lado de fora da repetidora da TV mirante, que pertence ao grupo Sarney, foi montado um forte esquema de segurança, que teve até tropa de choque da Polícia Militar. Centenas de partidários de Flávio Dino e Roseana Sarney tomaram conta das ruas ao redor da televisão.

Dos principais candidatos quem saiu fortalecido do debate foi  Flávio Dino, o candidato se manteve coerente durante todo o debate, fez perguntas perfeitas e deu respostas consistentes.

Jacksson Lago formulou mal as perguntas sempre não respeitando o tempo e Roseana se embaralhou ao responder. A filha de Sarney com certeza foi a mais imprecisa no debate, acoada a governadora só soube pedir respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário