terça-feira, 3 de março de 2009

WELLINGTON PINTO É O NOVO PREFEITO DE VILA NOVA DOS MARTÍRIOS

Com uma diferença de apenas 12 votos, o filho do ex-prefeito João Pinto, Wellington Pinto, foi eleito no último domingo novo prefeito do município de Vila Nova dos Martírios, na segunda eleição do município. O pleito transcorreu sem violência, isto em função da presença ostensiva de tropas federais e da Polícia Militar, atendendo solicitação do juiz Genivaldo Pereira Silva, da 92ª Zona Eleitoral.

Na eleição de outubro passado, o primeiro prefeito do município, João Pinto, venceu o então prefeito Edval Batista, o Vá, com uma diferença de 142 votos. A eleição foi anulada pela Justiça Eleitoral.

Impossibilitado de disputar sob pena de novamente ser barrado pela Justiça, João Pinto - que é irmão de criação de Vá - colocou o filho. Mesmo com poucos recursos, conseguiu elegê-lo, apertado.

Alguns incidentes foram registrados, mas considerados normais em se tratando de eleição acirrada e numa cidade pequena. O fato principal foi registrado no sábado, quando militantes dos dois candidatos por pouco não foram ao corpo a corpo. Os dois candidatos realizaram as suas caminhadas de final de campanha no mesmo horário e se encontraram em uma das principais ruas da cidade. Os ânimos estiveram exaltados, mas foram contidos a tempo.

De acordo com Genivaldo Pereira, "a eleição foi tranquila e quero, inclusive, agradecer ao policiamento pela garantia da ordem, proporcionando aos eleitores tranquilidade para votar em seu candidato. Também aos funcionários do cartório que trabalharam com determinação para que tudo transcorresse normalmente", finalizou.

Ainda no domingo, no Fórum Eleitoral em Imperatriz, o juiz anunciou o resultado e confirmou para o próximo dia seis a diplomação do prefeito eleito e do seu vice, em solenidade que acontecerá em Imperatriz. Quanto à posse, informou: "Creio que também será neste dia, pois acontecendo a diplomação, a Câmara será solicitada a empossar o prefeito com o seu vice e, a partir daí, retorna a normalidade da administração municipal. Não há o que se contestar, valeu o voto dos vilanovenses", finalizou.

A comemoração em Vila Nova entrou pela noite e deverá continuar nas solenidades de diplomação e posse, esta última marcada para a Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário