terça-feira, 3 de março de 2009

ADRIANA RIBEIRO DERROTA MARCONI GOMES E É A NOVA PREFEITA DE AMARANTE

Adriana Ribeiro (PV) derrotou em Amarante o ex-prefeito Marconi Gomes (PHS). Ela teve 10.050 votos (59,65% dos votos válidos) contra 6.799 (40,35%). Marconi já havia sido derrotado nas eleições de 6 de outubro último, por Gildásio Ribeiro (PDT), esposo da candidata eleita.

À época, a eleição acabou anulada depois que a coligação A Verdade Vencerá, liderada por Marconi Gomes e Raimundo Carvalho (vice), pleiteou na Justiça Eleitoral a cassação do vencedor por irregularidades na prestação de contas, quando Gildásio Ribeiro era prefeito em Fortaleza dos Nogueiras. A anulação do pleito, por conta dos derrotados, acabou dando munição aos vencedores.

Com o impedimento de Gildásio Ribeiro, sua esposa, Adriana Ribeiro, acabou candidata e vencedora. "Desta vez, a ‘taca’ foi ainda maior", destacou Joanito Feitosa, que engrossava o discurso nas ruas de Amarante assim que acabou a votação. "Eu sou onça e comi o bode. Duas vezes!". A relação onça e bode vem da adversidade da política local, a mais acirrada da região, que separa os adversários.

O resultado de domingo era esperado, com a coligação A Vontade do Povo (Adriana Ribeiro/Sebastião Sucupira, vice) realizando no decorrer da campanha os maiores comícios da cidade. O último, então, foi registrado como o maior que a cidade já viu e, proporcionalmente, um dos maiores do estado.

Ainda emocionados, Adriana e Gildásio Ribeiro agradeceram a todos os eleitores de Amarante pela compreensão de sua proposta política. "Apesar de todos os transtornos, a voz do povo falou mais alto", destacou Adriana. "Agora é aguardar a posse e começar a trabalhar".

A reportagem apurou que a diplomação acontecerá na próxima sexta-feira, dia 6, e a posse na segunda-feira, dia 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário