domingo, 1 de março de 2009

PREFEITA DE ITINGA É ELEITA PRESIDENTE DA AMRT

A prefeita do município de Itinga, a ex-deputada estadual Vete Botelho (PDT), foi eleita ontem a nova presidente da Associação dos Municípios da Região Tocantina (Amrt), em eleição transcorrida em um clima de união entre os prefeitos. O prefeito do município de Estreito, Zequinha Coelho, que também postulava o cargo, abriu mão e aceitou a vice-presidência.

O pleito, realizado na sede da entidade que reúne os prefeitos dos 24 municípios da região, foi aberto pela manhã com discurso feito pelo ex-presidente Emiliano Menezes, que fez uma prestação de contas dos seus dois anos como presidente, além de destacar o apoio dos prefeitos Deoclides Macedo e Ildemar Gonçalves e desejar boa sorte à sua sucessora.

"Quero agradecer aos prefeitos pelo apoio e pedir que estejamos unidos ainda mais neste novo mandato junto com Vete, pois sozinho não se pode conquistar grandes passos. Fizemos seminários, reduzimos tarifas dos transportes, promovemos o Copão Maranhão do Sul e acompanhamos sempre de perto os problemas dos colegas prefeitos. Agora é a hora de somar ainda mais com a nova diretoria".

Representando a Famem (Federação dos Municípios do Maranhão), o prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, que é o vice-presidente da entidade estadual, fez um breve discurso. Ele destacou o projeto que a Famem tem em apoiar as associações, assim como todos os prefeitos devem apoiar a Amrt. "Precisamos fortalecer o municipalismo, a começar pela nossa associação. Sou um incentivador desde o primeiro momento e irei continuar. Quero pedir aos colegas prefeitos apoio ao Copão Maranhão do Sul, uma competição importante e que merece a participação de todos os municípios".

O deputado federal Roberto Rocha, presidente estadual do PSDB, se colocou à disposição dos prefeitos e da associação para a viabilização de uma sede própria da entidade. "Podemos iniciar um movimento junto ao INSS no sentido de que possamos conseguir a doação de um imóvel para a sede da Amrt, que não seja grande ou pequeno, mas ideal ao conforto e ao funcionamento da associação. Sou municipalista e coloco-me à disposição da associação".

A nova presidente tem como projeto principal a construção da sede própria da Amrt. Na semana que vem, estará reunida com todos os prefeitos para definir o novo percentual de contribuição que cada município deverá dar à entidade. "Sem recursos, fica mais difícil pensar em grandes investimentos, mas estamos confiantes que teremos o apoio de todos os colegas prefeitos", finalizou.

Veja como ficou a nova diretoria da AMRT:

Presidente – Vete Botelho

Vice – Zequinha Coelho

1º secretário – Deoclides Macedo

2º secretário – Mauro Marinho

Diretor Executivo – Carlos Jansen

Conselho Fiscal – Emiliano Menezes, Zé do Mundico e Valdivino

Suplentes – José Carlos, Alexandre Santos e Lourenço Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário