terça-feira, 2 de outubro de 2012

JUIZ DE PORTO FRANCO ACABA DE SUSPENDER PESQUISA FEITA POR NELSON HORÁCIO

Juiz eleitoral Dr Armindo Nascimento Reis Neto, da 46° Zona Eleitoral, acaba de suspender a divulgação da pesquisa, contratada pela coligação do candidato Nelson Horácio do PRB de Porto Franco, por constatar forte indicio de irregularidades, conforme já havíamos denunciado em outro post no blog. (veja aqui)

click na imagem e veja a decisão.
O pedido de liminar foi feito pela coligação de Adersinho (PDT) por acreditar que o uso da pesquisa seria somente para manipular a decisão do eleitor, não fazendo "jus" a vontade popular natural, visto que todas as pesquisas mostram o candidato do PDT a frente.

Segundo o juiz Eleitoral, “...Não há como aderir a tese do representante com uma pesquisa feita com somente sento e setenta e seis pessoas, no universo de dezesseis mil, duzentos e vinte três eleitores...” em outro ponto da decisão ele cita: “...a pesquisa tenta influenciar o eleitor propagando uma falsa ideia de vantagem...”

A intenção clara da coligação de Nelson era de manipular o eleitor com a falsa aparência, visando motivar adesões em uma programada e bastante anunciada: "carreata da vitória", que ocorreria logo após a divulgação da pesquisa. Segundo eleitores de Porto Franco, Nelson teria encomendado 5 mil camisetas verdes, usada por partidários, para serem distribuídas na carreata.

Com a decisão, está proibida qualquer divulgação da pesquisa pela coligação do candidato dr. Nelson.

Veja ao lado (na imagem) a parte principal da decisão. Veja mais no blog do Advogado da coligação Dr. Marco Aurelio Gonzaga Santos (aqui)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário