quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ESTADO PAGOU R$ 800 MIL PARA ESCUTEC ALTERAR PESQUISA EM ESTREITO

A vitória de Cicin em Estreito é de grande interesse da governadora Roseana Sarney e do Ceste, o grande interesse da governadora é poder usar os recursos que o Ceste repassará ao município na campanha do seu grupo em 2014.
O candidato da governadora Roseana em Estreito, Cicin Neco do PMDB, é a única opção que restou, para tentar conter o avanço dos partidos de oposição, nas principais cidades do Estado na região Sul, visto que em Imperatriz a eleição está consolidada para Madeira, (PSDB) em Açailandia com o provável impedimento de Gleyde (PMDB)  a vitória pode ser folgada para Élson (PSDB). A unica saída para o governo conter o avanço nas cidades  "tríplice Sul Maranhense" é conter a candidata Verbena Macedo (PDT) que estadualizou a eleição com o forte apoio do Deputado Domingos Dutra (PT), Flávio Dino (PC do B), o deputado Estadual Bira do Pindaré (PT) e o deputado Federal do PSDB Carlos Brandão.

A ultima empreitada do governo, que fez um contrato de 800 mil reais com a ESCUTEC, (veja aqui) empresa de pesquisa, foi inflar os resultados no Estreito, tanto tirando números positivos de Verbena do PDT, como aumentando sua rejeição, desconstruindo totalmente a imagem cansada e pesada do seu principal adversário, Cicin, que ainda não levou Roseana Sarney, principal apoiador ao palanque, e ainda tentar esconder o apoio do grupo oligarca a sua candidatura.

Escutec segue o mesmo caminho do instituto  ECONOMÉTRICA, que sacrificou numeros para fazer o "mimo" do Estado, e acabou tendo que fechar, afinal, a credibilidade ainda é o fator primordial para a divulgação de uma pesquisa, afinal, Quem vai pagar pelo que não se pode divulgar?

Em Estreito, na reta final e com números desfavoráveis, o Estado implanta sua estrutura em função de Cicin, para continuar comandando a cidade - uma máquina de arrecadação de impostos! -  Mas que assiste o quanto é prejudicial instalar uma gestão ligada a principal empregadora da cidade, a Cest hidrelétrica, e a cidade que é o portal Sul Maranhense - a principal porta para o Centro-oeste do Brasil -  é também a mais sucateada; da saúde à infraestrutura.

Estreito é uma cidade que recebeu a principal produtora de energia do Centro-Oeste e Nordeste do País, mas não conhece os frutos de tal empreendimento, justamente por ter uma gestão totalmente comprometido com os interesses privadosda Cest.

Quais as transformações que o Estreito poderá ter, se por um acaso, ou injustiça do destino, Cicin, o candidato da Cest e do governo do Estado – que não possui nenhuma obra na cidade -, vir a passar para as mãos dos interesses políticos empresariais, e, totalmente comprometido com o sistema?

 A PESQUISA

A ESCUTEC, em uma pesquisa encomendada por Roseana Sarney, para não comprometer a credibilidade do instituto, fez um breve relato, desnecessário, sobre a quantidade de eleitores, em porcentagem, que poderiam mudar seu voto, vejamos:
Segundo o instituto, “... 12,5% admitem que pode modificá-lo” ( segundo escutec).

Conversamos com um estatístico que afirmou: Não há necessidade do instituto ter feito tal observação, mas pelo fato da pesquisa -  que foi feita com a intenção de manipular o processo, ou causar duvidas ao eleitor – não atingir o objetivo proposto, (inflar os pontos do candidato da Roseana) comparando com a ultima pesquisa feita pela CONSTAT que mostra a candidata Verbena 6 pontos a frente de Cicin, a ESCUTEC, supostamente, não perderia a credibilidade, apesar de ter aceitado claramente alterar os números, pois teria a desculpa que: a vitória de Verbena seria em razão da mudança de opinião do eleitorado, justamente os 12% colocados em duvidas pela estatístico da ESCUTEC.

Os 49% de Cicin, contra os 37% de Verbena Macedo, faltam exatamente 12% de um para o outro, mais os 7% consolidados de Zeca Pereira. Na CONSTAT, Verbena está com 46%, enquanto Cicin aparece com 39%, Em outros tempos, e sem fatos políticos relevantes que considerem a mudança radical de opinião, seria um fato histórico, se não fosse bem manipulado e deixado de sobra pela ESCUTEC a diferença de 12%, que serão exatamente, se não houver nenhum fato novo, a diferença real depois das 22 horas do dia 07 de outubro, que comprovará o erro do instituto.

Se o governo do Estado não tivesse pago 800 mil reais para a ESCUTEC fazer pesquisas, talvez, quem sabe, daria até para acreditar nos números, que até mesmo os aliados e apoiadores de Cicin, acreditam que a divulgação da pesquisa não trará efeito nenhum, alem de ter sido divulgada na hora errada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário