sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF VIRÁ A ESTREITO INAUGURAR HIDRELÉTRICA

A presidente Dilma Rousseff participará da inauguração da Usina Hidrelétrica de Estreito, no próximo dia 17. A Assessoria de Imprensa da Presidência da República confirmou a presença dela no Maranhão. Será a primeira viagem de Dilma Rousseff ao estado como presidente.

A presença de Dilma no Maranhão atrairá todas as atenções da classe política local. Em especial daqueles envolvidos na eleição para prefeito de São Luís. Por isso, não está descartada a ida do candidato Edivaldo Holanda Jr.a Estreito, já que o PTC, seu partido, o PC do B e o PSB, que compõem a sua coligação, fazem parte da base de apoio ao Governo Federal.

Usina

A Usina Hidrelétrica Estreito está localizada entre os estados do Maranhão e Tocantins e é considerada uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

Informações gerais

Usina Hidrelétrica Estreito
- Capacidade instalada: 1.087 MW
- Localização: no Rio Tocantins, na divisa dos estados do Maranhão e do Tocantins
- Mão-de-obra diretamente empregada no pico das obras: 10 mil diretos e 25 mil indiretos
- Área do reservatório: 555 km², incluindo a calha natural do Rio Tocantins
- Municípios da área de abrangência: Estreito e Carolina (Maranhão), Aguiarnópolis, Palmeiras do Tocantins, Babaçulândia, Barra do Ouro, Filadélfia, Darcinópolis, Goiatins, Itapiratins, Palmeirante e Tupiratins (Tocantins).
- Unidades geradoras: Oito turbinas tipo Kaplan

Nenhum comentário:

Postar um comentário