segunda-feira, 8 de outubro de 2012

COMPRA DE VOTOS CORREU SOLTA EM ESTREITO

O que aconteceu em Estreito neste domingo foi uma das maiores afrontas a justiça e a democrácia que a cidade já vivenciou. O prefeito eleito Cícero Neco (PMDB) usou e abusou do poder econômico para ganhar a eleição a qulaquer custo, a compra de votos correu solta na cidade, sem nenhum membro da jutiça eleitoral incomodar o candidato de Roseana Sarney.

Eleitora registra voto e ainda divulga no facebook, a justiça calada tava calada ficou.

Tudo foi permitido em Estreito, compra de votos, boca de urna, até mesmo mesários entraram no jogo sujo feito pelo Peemedebista. Segundo informações o grupo do prefeito eleito saiu às ruas na madrgada de sábado comprando título e identidade de eleitores, pessoas carentes e desprovidas de conhecimento foram o alvo do grupo, as pessoas que eram tidas como eleitores certos de Verbena recebiam uma quantia que ia de R$ 50 a R$ 500, em troca entregaram os seus documentos aos cabos eleitorais do candidato, que estão encarregados de começar a devolução dos documentos a partir de segunda - feira, impedindo estas pessoas de votarem.

Outra forma também era o eleitor registrar o momento da eleição para poder comprovar que votou em Cicin. Em Estreito a justiça parece que não existe, pois é proibido adentrar a cabine de votação com qualquer aparelho que possa ser utilizado para tirar foto, em todo o Brasil vimos neste domingo diversas pessoas serem presas durante a votação por tirarem foto ao votar, mas em Estreito a jovem Mayda Mayane Bandeira,  registrou o voto e como afronta maior ainda publicou no facebook horas após votar e a justiça nada fez, de braços cruzados estava de braços cruzados ficou.

Exitem relatos por toda a cidade de que mesários fizeram vistas grossas para o uso de celulares durante a votação. O objetivo seria permitir que os eleitores registrassem o momento do voto, para comprovar realmente que votou no candidato, em troca todos já sabem o que eles receberam, $.

Fica a nossa prgunta: Até quando a justiça de Estreito vai fechar os olhos e fingir que nada viu? Até quando essa cidade vai sofrer nas mãos de administradores corruptos que se elegem na base de compra de votos? Até quando o povo vai permitir ser enganado? Em toda eleição é assim, o povo só acorda quando está na chibata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário