quarta-feira, 29 de agosto de 2012

MARANHÃO TERÁ 86 PONTOS DE TRANSMISSÃO VIA SATÉLITE PARA ELEIÇÕES

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) foi uma das 15 cortes estaduais que solicitou a instalação de pontos de transmissão via satélite. O objetivo é utilizar a tecnologia nas eleições de 7 de outubro, principalmente em cidades mais afastadas, distantes mais de três horas dos centros urbanos.

No Maranhão será instalados 86 destes pontos, perdendo apenas para o Amazonas, que terá 380 pontos; Pará, com 338 pontos e o Mato Grosso, que solicitou 90. Além deles, foram contemplados com a tecnologia: Acre (75 pontos de transmissão); Amapá (36 pontos); Bahia (11 pontos); Goiás (18 pontos); Minas Gerais (16 pontos); Mato Grosso do Sul (47 pontos); Piauí (55 pontos); Paraná (13 pontos); Rondônia (49 pontos); Roraima (35 pontos); e Tocantins (25 pontos), totalizando 1.274 pontos em todo o país.

Com a tecnologia, após o encerramento da votação em cada localidade contemplada, os respectivos resultados serão transmitidos para a totalização, em segundos, por meio de satélite.
Em seções eleitorais fixadas em locais como reservas indígenas, comunidades quilombolas, assentamentos, colônias e vilarejos, por exemplo, os dados entrarão em uma rede de comunicação de uso restrito, serão recebidos e totalizados. A Justiça Eleitoral então fará um check list e totalizará os resultados para então serem divulgados

Nenhum comentário:

Postar um comentário