segunda-feira, 26 de maio de 2008

ESTUDOS APONTAM QUE REFINARIA PODE FICAR NO MARANHÃO


O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, confirmou a intenção de instalar uma refinaria em Maranhão. Além dessa, a estatal deve implantar uma quarta planta e chegar a 15 unidades até 2015. Com isso, o País seria auto-suficiente na produção de derivados de petróleo.


O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, disse que, pelos estudos efetuados até o momento, a refinaria premium - que a estatal planeja construir para produção de combustível para exportação - pode mesmo ficar no estado do Maranhão. Há duas semanas, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que a unidade, que deverá ter capacidade de processar até 500 mil barris por dia, ficaria no Maranhão, informação que não foi confirmada pela estatal.


Os estudos estão sendo concluídos. Tem várias etapas sendo feitas e as etapas até agora indicam a localização no Maranhão, limitou-se a comentar Gabrielli, que participou hoje, em Niterói, do lançamento do Programa de Modernização e Expansão da Frota e de Embarcações de Apoio da Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário