quinta-feira, 22 de maio de 2008

EM IMPERATRIZ PPS DEVE APOIAR SEBASTIÃO MADEIRA

O PPS decidiu quem vai apoiar para prefeito em 2008. O presidente do diretório municipal do partido, o publicitário Francisco de Carvalho, declarou que a decisão vinha sendo amadurecida há vários dias depois de uma seqüência de conversas e análises sobre o quadro político local. Segundo o dirigente, para o PPS, na atual conjuntura, na base do governador Jackson Lago, a pré-candidatura do deputado Sebastião Madeira apresenta maior viabilidade para vencer a eleição.

Carvalho sustentou que, além das condições político-eleitorais, a história de Sebastião Madeira e sua experiência acumulada em quatro mandatos de deputado federal, bem como sua gestão à frente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), ajudam a credenciá-lo para a disputa. "Estamos nessa decisão também acompanhando o pensamento do vice-governador Luiz Carlos Porto, que já tem posição favorável ao nome do PSDB", completa o ex-vereador Afonso Walter Porto. Ele é irmão do vice-governador, hoje líder maior do PPS maranhense.

Mantendo a palavra - "Entre os nomes que se apresentaram, o do pré-candidato do PSDB é com quem mais nos identificamos e o que apresenta maior viabilidade", disse Porto, acrescentando que, com essa decisão, o PPS mantém a palavra empenhada no início das discussões com os demais partidos da base do governador: a de apoiar aquele melhor posicionado nas pesquisas. Pesquisa registrada na Justiça Eleitoral e divulgada em abril apontou o pré-candidato tucano em primeiro.

Outro dirigente do PPS ouvido pela reportagem foi o professor e suplente de vereador Zeziel Ribeiro. Para ele, a decisão é fruto dos critérios estabelecidos pelos partidos da "frente" para a indicação do candidato, submetendo-se a pontuações avaliadas nas pesquisas quantitativas e qualitativas.

Segundo Zeziel, depois dessa decisão, agora é a hora de o partido discutir a participação no projeto da candidatura. "Somos um partido organizado, contamos com um bom número de filiados, possuímos bons nomes para a disputa de vagas para a Câmara Municipal e até para compor a chapa majoritária", destacou Zeziel.

PDT deve se posicionar nas próximas horas

Em entrevista à reportagem, o presidente da Comissão Provisória do PDT, Ruy Porão, declarou que o partido, depois de ouvir os pré-candidatos a prefeito, deve tomar uma decisão ainda neste final de semana. Para ele, o tempo passa e chega a hora de os partidos da base do governador se juntarem em torno de um projeto comum para chegar à prefeitura. "É hora de se pensar no futuro da cidade e não em projetos pessoais", declarou.

O PDT já ouviu os pré-candidatos Madeira (PSDB), João Batista (PP), Carlinhos Amorim (PSB) e Jomar Fernandes (PT), com quem conversou no final da tarde de ontem.

Mesmo pertencendo ao PP, partido ligado ao grupo Sarney, Ruy justifica o fato de o partido ouvir João Batista devido à movimentação dele na direção do governador Jackson Lago.

No início do processo eleitoral, o PDT chegou a aventar a possibilidade do lançamento de uma candidatura própria, mas o projeto não prosperou. A discussão agora é escolher quem apoiar entre os pré-candidatos da frente.

Madeira (PSDB), Jomar (PT), Mara La Rocque e Carlinhos Amorim (PSB) são os nomes dos partidos da base do governador que buscam se viabilizar para disputar a eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário