quarta-feira, 6 de junho de 2012

QUATRO DEPUTADOS FEDERAIS MARANHENSES DISPUTARÃO PREFEITURAS

Dos 106 deputados federais que disputarão prefeituras em seus estados de origem, nas eleições de outubro, quatro são do Maranhão. Hélio Santos (PSD) é pré-candidato à prefeitura de Açailândia (sudoeste do estado). Ribamar Alves (PSB) tentará se eleger em Santa Inês (região central), enquanto Pinto Itamaraty (PSDB) disputará a prefeitura de Paço do Lumiar. Já Edivaldo Holanda Júnior (PTC) é pré-candidato na capital, São Luís.

No próximo dia 30, acaba o prazo para que os partidos definam candidatos e coligações para o pleito municipal de 7 de outubro. O segundo turno será realizado em 28 de outubro.

Um total de 110 parlamentares (deputados e senadores) no exercício do mandato ou licenciados concorrerá ao cargo de prefeito nas eleições deste ano – ou seja, 18,5% dos 594 parlamentares titulares (513 deputados e 81 senadores, no exercício do mandato ou licenciados).

O prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para a inscrição dos representantes termina dentro de um mês, às 19h do dia 5 de julho. Dos 110 pré-candidatos congressistas, apenas quatro são senadores – Humberto Costa (PE), possível candidato petista à prefeitura de Recife; Cícero Lucena (PB), tucano que deve disputar o cargo de prefeito de João Pessoa; Inácio Arruda (CE), provável candidato do PCdoB à prefeitura de Fortaleza, e Jayme Campos (MT), candidato quase certo do DEM para prefeito de Várzea Grande. Já na Câmara, 106 deputados deverão sair candidatos a prefeito nas eleições de outubro deste ano. (Congresso em Foco e Redação do JP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário