domingo, 10 de junho de 2012

EM ESTREITO LOTEAMENTOS DÃO CALOTES, AO PROMETER E NÃO CUMPRIR

Não parece mas é uma rua no lot. São Bernardo

Cratera em rua do Loteamento São Bernardo
Situação complicada enfrenta quem investiu em terrenos na cidade de Estreito, diversas são as irregularidades dos loteamentos que deixaram a cidade ainda mais desestruturada. Falta tudo: agua, esgoto, iluminação e vias de acesso para as pessoas circularem.
Não existe excessões, em todos os loteamentos da cidade existem problemas e pasmem, todos registrados. Segundo o cartório de registros de imóveis da cidade, as autorizações partem do poder legislativo, os cartórios não possuem poder fiscalizador apenas registram os loteamentos.

Estivemos no bairro Eldorado, um local que tem uma bela vista: a Ilha Cabral, mas que falta tudo, lá a população não possui rede de esgoto, não possui água, e muito menos ruas trafegáveis.

A situação mais caótica que encontramos é a do loteamento São Bernardo, de propriedade do Sr. Bernardino Milhomem, neste loteamento os moradores chegaram a desembolsar até 20 mil reais por cada lote de 300m², com a promessa de receber água, esgoto, iluminação e ruas encascalhadas, mas não foi isso que encontramos. Um comerciante da cidade, que preferiu não se identificar, afirma que fez o pior negócio da sua vida ao acreditar nas palavras do Sr. Bernardino e desabafou: " O Sr. Bernardino me prometeu tudo, mas ao cobrar dele sobre as promessas o memo me perguntou se estava previsto em contrato, um larápio para mim".

Segundo o morador, ele mesmo teve que investir do próprio bolso para ter iluminação e agua, além de improvisar melhorias na rua para poder ter acesso à sua residência.

Em conversa com outro cidadão que comprou três lotes no loteamento do Sr. Bernardino o mesmo desabafa que pensava em construir residencia, mas como até hoje nada do prometido foi cumprido, continua com os lotes, mas teve que construir em outra área da cidade. Na realizade poucas pessoas se arriscaram a construir na área e os lotes vázios se tornaram um enorme matagal, um verdadeiro esconderijo para marginais.

O pior de tudo é que o ministério público da cidade ver tudo acontecer e nada faz, é lei que todo loteador só pode vender lotes com o mínimo de infra-estrutura básica como água, luz, esgoto e vias de acesso, mas ao que se ver em Estreito, lei existe, mas como lá nada funciona, as leis seguem o mesmo rítimo. ( Da redação do blog MaranhãoNet, com denúncias de moradores de Estreito)

Um comentário:

  1. Poema aos Senhores Prefeitos



    RUA NÃO ABERTA

    Rua do passado?
    Rua que engana o destino
    Rua do somente no papel
    Rua do só consta no mapa
    Rua sem rumo ou direção
    Rua não prolongada
    Rua perdida etc. e tal
    Rua coberta de mato
    Rua para marginal
    Rua sem placa e sinal
    Rua sem ida e volta
    Rua sem pegada, mesmo de animal
    Rua que nunca existiu
    Rua sem morada
    Rua sem água e esgoto
    Rua sem luz ou asfalto
    Rua que gera cobranças
    Rua do imposto municipal.

    Autor: Monsueto Araujo de Castro – RG 4672512-X – Rua João de Miranda Melo, 544 – Tel (11) 4796-2551
    Mogi das Cruzes - SP

    ResponderExcluir