segunda-feira, 11 de outubro de 2010

NÚMEROS DE ACIDENTES NO CAÓTICO TRÂNSITO DE IMPERATRIZ ASSUSTA

Os casos de acidentes continuam aumentando em Imperatriz e vêm sendo os maiores registros de ocorrências junto ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.

A média tem sido alarmante, porque - de acordo com informações da Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT) - às vezes chega a dez o número de acidentes registrados por dia na cidade.

Entre tantos, na noite de sexta-feira (7), aconteceu um acidente de proporções bastante graves. O acidente ocorreu na confluência das ruas Pernambuco com João Lisboa, no bairro Juçara.

O veículo Palio vinha pela Rua João Lisboa e, quando passava pela esquina da Rua Pernambuco, foi abalroado violentamente por um Corolla. O impacto foi tão grande que o condutor do Palio perdeu o controle, subiu na calçada e derrubou o portão de uma garagem de veículos localizada na Rua João Lisboa. Dois veículos da garagem também ficaram danificados. O Corolla, que era conduzido pelo homem identificado por Henrique Fabiano Gatto, 36 anos, ficou todo danificado na frente. Ele saiu ileso do acidente.

No Palio estavam o condutor, que não foi identificado, a esposa e um bebê, filho do casal, de apenas um mês. O homem ficou machucado em função de a colisão ter afundado a porta do lado do motorista e ele foi atingido. A mulher ficou com escoriações e o bebezinho, segundo testemunhas, teria machucado a boca e chorava muito quando, junto aos pais, estava sendo socorrido.

Teste de bafômetro

A polícia de trânsito foi para o local. Henrique Fabiano Gatto tentou explicar que não é de Imperatriz, mas sim de São Paulo, e que está aqui apenas há alguns dias e não conhece bem a cidade. Entretanto, o local é bem sinalizado, tanto pelas placas de pare como pelos redutores de velocidade, popularmente conhecidos por tartarugas.

Segundo testemunhas, Henrique dirigia o Corolla em alta velocidade e não parou quando chegou ao local. Passou direto sem observar a via preferencial e acabou provocando o acidente. Inclusive, ele foi levado para fazer teste de bafômetro e, em seguida, conduzido ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário