quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ILDON MARQUES DESISTE DE IR PARA O PR E VAI PARA O DEM

O ex-prefeito Ildon Marques anunciou que aceitou o convite dos Democratas do Maranhão para comandar o partido no sul do Estado. A decisão foi tomada no meio da tarde de ontem e pegou de surpresa até mesmo interlocutores mais próximos do ex-prefeito. Segundo o próprio Ildon, "foi uma decisão rápida", logo após uma conversa telefônica com dirigentes nacionais do PR.

Insatisfeito com o recuo do PR em Brasília em relação ao que já havia sido acertado anteriormente, Ildon redigiu imediatamente uma carta comunicando sua decisão ao médico Luís Carlos Noleto, um dos líderes do partido no município. A esposa de Noleto, Maristéia, comanda a comissão provisória da sigla. Partiu do médico o convite para que o ex-prefeito se filiasse e passasse a comandar o PR, levando inclusive dezenas de aliados do agora seu ex-partido, o PMDB.

"Infelizmente, o que foi acertado com o deputado José Vieira [presidente estadual do PR] não é o que a direção nacional entendeu", lamenta o ex-prefeito na correspondência.

A filiação de Ildon estava marcada para esta sexta-feira, em um grande ato que o levaria também ao comando do PR na região.

Mudanças

Filiado primeiramente no extinto Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Illdon mudou para o PDS (depois PFL), para retornar em seguida ao PMDB, partido de cujos ideais nunca havia se separado.

A notícia de que deixaria o PMDB e levaria um grande grupo para o PR mexeu com os meios políticos do Estado. O ex-prefeito iria comandar pessoalmente um projeto de crescimento do novo partido na região sul-maranhense e seria um dos articuladores das alianças e candidaturas internas para as eleições de 2010.

A nova decisão, entretanto, surpreendeu ainda mais. Tanto que até a direção do DEM maranhense ainda não havia confirmado oficialmente a sinalização positiva do ex-prefeito.

O secretário de Articulação Política do Governo do Estado, Hildo Rocha, foi quem comunicou a decisão de Ildon ao secretário do Sul do Maranhão, Adhemar Freitas, também do DEM, no final da tarde.

Ildon deve confirmar nas próximas horas a data e o local da filiação ao Democratas. O prazo para quem deseja trocar de partido e pensa em candidatar-se a cargo eletivo termina no sábado, dia 2.

O ex-prefeito roseanista roxo também não confirmou se é candidato no pleito do ano que vem.

Nota

Leia abaixo íntegra da comunicação oficial do ex-prefeito ao líder do PR em Imperatriz, Luís Carlos Noleto, sobre a decisão de filiar-se aos Democratas:

"Caro amigo Luís Carlos Noleto,

Faço questão de registrar meus agradecimentos pela sua manifestação de satisfação pelos pequenos momentos em que comungamos partidariamente. Infelizmente, o que foi acertado com o Deputado José Vieira não é o que a direção nacional entendeu.

Para evitar constrangimento ao Deputado José Vieira e ao amigo, comunico que aceitei convite do DEM para filiação e comando do mesmo na região Sul do Maranhão.

Atenciosamente,

Ildon Marques"

Nenhum comentário:

Postar um comentário