quinta-feira, 21 de agosto de 2008

EM PORTO FRANCO DEOCLIDES MACÊDO TEM CANDIDATURA CANCELADA


A Justiça Eleitoral cancelou o registro de mais 25 candidaturas no Interior do Maranhão. Deste total, 20 foram canceladas no município de Porto Franco, distante 700 km da Capital maranhense. Os outros cinco registros foram cancelados nas cidades de Lajeado Novo, Campestre e São João do Paraíso. Em Porto Franco e Lajeado Novo, outras três candidaturas foram impugnadas pela promotora eleitoral da 46ª zona, Nahyma Ribeiro Abas.
Os 20 candidatos que tiveram suas candidaturas canceladas em Porto Franco concorriam para a Câmara Municipal e foram impugnados pelo Ministério Público Eleitoral por conta de serem analfabetos.

Por motivos de rejeição de contas, o candidato ao cargo de prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT), teve o seu registro de candidatura cancelado pelo Ministério Público Eleitoral. O candidato que disputava a reeleição teve suas contas referentes ao ano de 2003, época em que esteve à frente da administração da cidade, rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Outros casos de impugnação foram o do também candidato a prefeito em Porto Franco, Erivaldo Marinho Aguiar, que teve sua candidatura impugnada por rejeição de suas contas nos anos de 1997, 1998 e 2000. No município de Lajeado Novo, o candidato a prefeito Desdeth Pereira dos Santos teve o seu registro impugnado também por ter contas referentes aos anos de 1997, 1998 e 2004 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O candidato a vereador no município de Campestre, também no Sul maranhense, Raimundo Silva dos Santos teve o seu registro de candidatura cancelado por não ter apresentado certificado de quitação eleitoral. E o candidato João Carlos da Conceição Andrade teve sua candidatura impugnada por ter dupla filiação partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário