
Acompanharam Castelo a sua vice Helena Duailibe, o ex-candidato pedetista Clodomir Paz, vereadores eleitos da coligação "São Luís Merece Mais", deputados, além de várias lideranças políticas. Ao chegar na concentração, na Avenida dos Africanos, de onde partiu a carreata, o candidato João Castelo comentou com jornalistas sobre os resultados das últimas pesquisas, onde todas elas o apontam como próximo prefeito de São Luís. Ele disse que não avalia resultado de pesquisa, porque elas ( as pesquisas) já dizem tudo.
"Eu não costumo avaliar resultado de pesquisas. Elas já dizem tudo". Mas Castelo se disse contente com seu desempenho. " Estou alegre e recebo com muita humildade esses resultados que para mim é o reconhecimento do povo pelo nosso trabalho. Agradeço com muita humildade o reconhecimento da população" comentou.
O ex-candidato Clodomir Paz, que decidiu apoiar Castelo neste segundo turno, também falou sobre as pesquisas: "Sem dúvida são esses os números, é a resposta da população que decidiu pelo mais experiente e mais preparado no momento para administrar nossa cidade. E também fico feliz, com muita humildade, em saber que contribui para esse crescimento. O povo também aprovou a minha decisão de apoiar Castelo. Na mesma avenida, mas em número de carros bem menor, estava a concentração da carreata do candidato comunista Flávio Dino. A carreata dele só saiu depois que viu a carreata de Castelo passar.
Crítica às pesquisas - Flávio Dino criticou ontem novamente o resultado das pesquisas divulgado neste final de semana. Para ele, os números não representam a verdade das ruas e, por isso, não são merecedoras de credibilidade. Na opinião do candidato, as sondagens são forjadas para criar um clima de vitória, mas o sentimento da população nas ruas de São Luís, segundo analisa, é outro. "Eles (os institutos de pesquisa) erraram no primeiro turno e vão errar novamente. É clara a manipulação e o povo saberá dar a sua resposta nas ruas", disse confiante.
Na ultima semana de campanha, a ordem, segundo a coordenação de campanha, é intensificar o corpo a corpo, as atividades de ruas, a mobilização da militância. 'É com esse espírito que vamos fazer a esperança vencer o atraso e a verdade se impor sobre a mentira", pontuou o candidato do PCdoB. Ele lembrou que cada apoiador e cada militante deverá ser um multiplicador da sua voz para que ela chegue por todos os cantos de São Luís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário