
Madeira foi o primeiro prefeito eleito no domingo passado a ser recebido em audiência pelo governador Jackson Lago. Ele disputou com quatro outros candidatos e foi eleito com 59.087 votos, correspondente a 50,89% dos votos válidos do município, segundo maior colégio eleitoral do Estado.
“Busquei desde a pré-campanha o apoio político do governador do Estado. Conversamos com todos os partidos para construirmos nossa candidatura, incluindo o PT. Minha eleição demonstrou que nosso projeto era o mais adequado para a cidade”, disse o prefeito eleito de Imperatriz.
Segundo afirmou Sebastião Madeira, nos últimos 16 anos, ele vinha se preparando para administrar a cidade. Disputou por três vezes a prefeitura, mas não venceu. No balanço dos 14 anos em que vem exercendo o mandato de deputado federal, Madeira disse ter buscado sempre experiências positivas para utilizá-las na gestão do município. Dentre elas cita a presidência do Instituto Teotônio Vilela, braço intelectual do PSDB.
“Vou dedicar toda minha vida e minha alma na solução dos problemas da cidade de Imperatriz, administrando de forma republicana”, prometeu o prefeito eleito, enfatizando que não vai retaliar ou olhar para o passado.
Durante a conversa com o governador, Sebastião Madeira destacou alguns dos problemas que dimensiona como graves e prioritários em seu programa de governo. Madeira disse que vai buscar parceria também com o governo federal, de quem espera o mesmo tratamento dado a prefeitos como o de Teresina (PI) e Curitiba (PR), ambas dirigidas por tucanos.
“Vamos trabalhar juntos, seguindo a linha do programa de municipalização que tanto defendemos. O governo tem que trabalhar integrado com os municípios”, disse o governador Jackson Lago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário