
Brandão queria um melhor esclarecimento acerca de recente entrevista dada pelo presidente da estatal, em que afirmara não saber quando o projeto iniciaria nem quando terminaria.
As palavras de Gabrielli repercutiram mal no Maranhão, que aguarda pelo alardeado investimento de 20 bilhões de dólares: “A doação do terreno está em litígio. Só poderemos avançar após esta decisão judicial. Isso pode ser hoje ou durar alguns anos”, informou o presidente.
– “Não temos conhecimento de como está o andamento deste projeto. A população maranhense precisa entender quando será atendida por este investimento. Quando realmente teremos mais empregos? Quando o Maranhão definitivamente vai se desenvolver? – foi o questionamento de Brandão ao presidente da Petrobras.
Em resposta, Gabrielli afirmou que visitará o Maranhão ainda este ano para dar esclarecimentos técnicos sobre a viabilidade da obra e os próximos passos para que a Refinaria seja realmente implantada no Estado.
No entanto, ele adiantou que o projeto técnico da obra demora cerca de dois anos para ser feito e a obra demora de sete a oito anos. “Como técnico que sou só posso dar informação desta forma, infelizmente”, declarou o presidente da Petrobras.
Portanto, caem por terras as informações da mídia do grupo Sarney dando conta de que as obras da refinaria começam depois de amanhã.
Tentam apenas tirar dividendos políticos da situação. Infelizmente, para o povo maranhense, as notícias de que a refinaria é pra já são falsas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário