
A Corte do Tribunal Regional Eleitoral, durante sessões realizadas em janeiro, determinou a realização de novas eleições majoritárias nos municípios citados em virtude da nulidade de mais da metade dos votos totalizados.
Em Amarante do Maranhão, o novo pleito ocorrerá em função do indeferimento do registro do primeiro colocado nas eleições/2008 para prefeito, Gildásio Chaves Ribeiro, pela desaprovação das suas contas quando prefeito de Fortaleza dos Nogueiras pelo Tribunal de Contas da União.
Na cidade de Bacabeira, houve o indeferimento do registro do candidato a Vice-Prefeito Martinho Castro Ducarmo Ferreira tendo em vista a desaprovação das suas contas quando Presidente da Câmara de Vereadores do mesmo município. Esta decisão alcançou, também, o candidato a Prefeito José Venâncio Correa Filho, já que a chapa é una e indivisível.
O candidato a Prefeito de Centro Novo do Maranhão, Domício Gonçalves da Silva, teve seu registro indeferido pelo TSE por inelegibilidade, gerada por ele ter assumido a prefeitura daquele município, na condição de vice-prefeito, por 60 dias nos seis meses que antecederam a eleição de 2004, o que representaria um terceiro mandato como prefeito se este assumisse em 2009.
O TSE também indeferiu a candidatura de João Moreira Pinto, candidato em Vila Nova dos Martírios, dada à desaprovação de suas contas pelo TCE, nos exercícios financeiros de 1999 a 2004, quando exercia o cargo de Prefeito Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário