
Dentre as famílias desalojadas, mais de 60 estão em abrigos públicos. Há também aquelas famílias refugiadas em casas de parentes, que oficialmente não entram na conta da Defesa Civil. A Prefeitura de Imperatriz prometeu que as famílias receberão cestas básicas ainda nesta segunda-feira. E adiantou que está mantendo contato visando solicitar ajuda à Defesa Civil estadual e nacional.
O superintendente Municipal de Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, informou que desde o último sábado, equipes da prefeitura, Corpo de Bombeiros e homens do Exército trabalham no resgate das famílias desabrigadas pela cheia do Rio Tocantins e riachos.
A estrutura de resgate é formada por cinco caminhões da Secretaria de Infraestrutura além de caminhões do Corpo de Bombeiros e do Exército. As famílias foram levadas para duas escolas e parque de exposições onde estão sete delas. Na manhã desta segunda-feira, técnicos e funcionários da Prefeitura fizeram a limpeza e instalação de energia em 21 barracas para acomodação das famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário