sexta-feira, 21 de novembro de 2008

QUATRO PREFEITOS SEGUEM NA DISPUTA DA FAMEM ENTRE ELES DEOCLIDES MACEDO

Dos 12 pré-candidatos que se lançaram inicialmente para a sucessão de Cleomar Tema, na presidência da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), restam agora apenas quatro nomes: os prefeitos Juarez Lima, de Icatu; Raimundo Lisboa, de Bacabal; Júnior Marreca, de Itapecuru-Mirim; e Deoclides Macedo, de Porto Franco. Os quatro nomes ficaram determinados em reunião realizada na tarde da última terça-feira, na sede da entidade.

Nesse encontro, a prefeita de Timon, Socorro Waquim, retirou seu nome da disputa para apoiar a proposta de um nome de consenso. Também estiveram presentes na reunião os prefeitos de Cururupu, Francisco Pestana; Humberto Coutinho, de Caxias; José Mário, de São João dos Patos; Vadilson Dias, de Gonçalves Dias; Henrique Salgado, de Pindaré-Mirim; e o prefeito eleito de Poção de Pedras, Gildásio Ângelo.

“Nosso objetivo é uma chapa única, repetindo as últimas eleições na entidade. O consenso é nosso objetivo. A Famem é suprapartidária e, por isso, consideramos que um acordo é o melhor caminho. Prefeitos como Humberto Coutinho, de Caxias; Ildemar Gonçalves, de Açailândia; e de outras grandes cidades, são favoráveis a esse entendimento”, afirmou Cleomar Tema, que está no segundo mandato e que foi eleito nas duas vezes por unanimidade.

Cleomar Tema informou que está programada outra reunião para a próxima terça-feira, às 10h, quando acha que as conversações deverão estar mais amadurecidas. Ele enfatizou que todos os nomes lançados são merecedores de respeito, já que são prefeitos testados mais de uma vez nas urnas, que têm capacidade administrativa reconhecida e muita liderança.

Deoclides Macêdo, prefeito reeleito em Porto Franco, com certeza é um nome fortíssimo à suceder Tema na Famem. Deoclides foi o prefeito mais votado do Brasil em proporções e é uma forte liderança no estado e conta com total apoio do governador Jackson Lago, além disso Deoclides tem a experiência de já ter presidido a Famem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário