quinta-feira, 6 de novembro de 2008

QUADRILHA ASSALTA BB DE PASSAGEM FRANCA E POLÍCIA MATA BANDIDO

Na manhã de ontem (5), cinco homens fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil no município de Passagem Franca, localizada no alto sertão maranhense. Durante o assalto, os bandidos foram surpreendidos pela Polícia Militar e houve troca de tiros.

Um dos assaltantes morreu e o corpo ficou no interior da agência. Um policial foi ferido de raspão. Os demais elementos fugiram levando os malotes com o dinheiro roubado.

A ação - Segundo o delegado Nordman Ribeiro, o bando chegou à agência por volta de 10h30, conduzindo um veículo Eco Sport preto. Dois bandidos entraram na agência, dois ficaram do lado de fora e um permaneceu no carro, que estava ligado. Os bandidos que entraram na agência renderam os dois seguranças e tomaram as armas. Foram até o caixa forte e roubaram todo o dinheiro.

Os bandidos estavam armados com dois fuzis, 1 pistola 7.65 e uma escopeta calibre 12. Quando ainda se encontravam no interior do banco, os policiais militares chegaram e houve troca de tiros.

Um dos bandidos, identificado por Reinaldo Xavier Pereira, 27 anos, natural do Mato Grosso, foi morto. Um policial militar foi alvejado de raspão na cabeça.

O bando fugiu levando como refém o gerente Ismael Carvalho Lima, os dois seguranças e um cliente. Todos foram liberados e deixados nas proximidades do povoado Lagoa do Mato.
O Grupo Tático Aéreo foi acionado, mas até o início da noite de ontem nenhum dos fugitivos tinha sido capturado. O valor roubado não foi informado, mas o gerente Ismael Carvalho Lima disse que é uma grande quantia, porque foi levado todo o dinheiro que seria para pagar os aposentados de Passagem Franca e toda a região.

Esse foi o segundo assalto ao Banco do Brasil no interior do Maranhão em uma semana. No último dia 29, foi assaltada a agência do município de Vitorino Freire.

O corpo do bandido Reinaldo Xavier Pereira foi trasladado para o Instituto Médico Legal (IML) em São Luís, onde ficará aguardando familiares. De acordo com a ficha do assaltante, ele respondia processo em Fortaleza e Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário