domingo, 30 de novembro de 2008

JACKSON LAGO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO IMPERATRIZENSE

O governador Jackson Lago recebeu da Câmara Municipal de Imperatriz, na sexta-feira (28) à noite, o título de cidadão da cidade, proposto pelo vereador Cabo Jota Ribamar. Participaram da sessão solene o prefeito eleito do município, Sebastião Madeira, o deputado federal Domingos Dutra, os deputados estaduais Valdinar Barros e João Batista, o ex-ministro Edison Vidigal, o prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, e vários secretários estaduais, vereadores e outras autoridades e lideranças da região Tocantina.

Ao receber a homenagem ao lado da primeira-dama, Clay Lago, e do filho Igor, o governador lembrou a primeira vez que esteve em Imperatriz, em 78, quando ficou “fascinado com a vitalidade e demonstração de que as pessoas estavam dispostas a construir uma nova realidade para mudar o Maranhão”. Jackson contou que sempre foi bem votado na região Tocantina, em especial em Imperatriz, cidade na qual obteve, no primeiro turno das eleições de 2002 para governador, 65 por cento dos votos, e em 2006, chegou a quase 77 por cento. Ele disse que como cidadão imperatrisense vai continuar a investir no município. Clay Lago recebeu um buquê de rosas da vereadora Terezinha Rocha, em nome das mulheres de Imperatriz.

O prefeito eleito, o deputado federal Sebastião Madeira, fez dois discursos, um ao ler uma saudação escrita pelo vice-governador Luiz Porto, que se encontrava em Porto Franco, realizando uma palestra, e outro dele próprio. Em ambos, lembrou a realização de obras na cidade e destacou vida política do governador. “O título de cidadão está sendo entregue oficialmente hoje, mas o governador o recebeu todas às vezes em que ele obteve expressivas votações em Imperatriz”, disse.

Antes do governador e do prefeito eleito de Imperatriz, discursaram vários convidados, na sessão solene presidida pelo vereador Ademar Freitas. Primeiro foi o autor da homenagem, vereador Cabo Jota Ribamar, que lembrou a trajetória política do governador e as obras que está realizando em Imperatriz, como a ponte ligando o Maranhão ao Tocantins, na fase final, a nova rodoviária, a reforma e ampliação do estádio municipal, hospitais e asfaltamento de ruas. O vereador disse que o governador “é um homem público que anda de cabeça erguida e um dos maiores símbolos vivos da história política brasileira”, afirmou o vereador, que entregou a Jackson o diploma de cidadão da cidade.

O juiz Adolfo Pires, diretor do fórum regional de Imperatriz, afirmou que o título é o reconhecimento à grande votação obtida pelo governador e pelas obras que realiza na região. O deputado Valdinar Barros também falou em nome dos deputados estaduais e disse que Jackson “sempre esteve ao lado do povo” e que antes das obras realizadas pelo governo “parecia que a gente vivia em outro mundo”, em função do abandono da região pelos governantes.

Também participaram da sessão solene os secretários estaduais Eurídice Vidigal (Segurança Cidadã), Domingos Paz (Agricultura), Aderson Lago (Casa Civil), Terezinha Fernandes (Trabalho e Economia Solidária), Fernando Antunes (Desenvolvimento do Sul do Maranhão), João Francisco (Igualdade Racial) e vários prefeitos e lideranças da região Tocantina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário