sexta-feira, 21 de novembro de 2008

ACIDENTE NA BR 010 DEIXA UM MORTO E 2 FERIDOS

Um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão, ocorrido na BR-010 (Belém-Brasília), a cerca de 25 quilômetros de Imperatriz, deixou o saldo de uma pessoa morta e duas com ferimentos leves. O acidente aconteceu por volta das 5 horas de ontem e foi violento, deixando os dois veículos totalmente destruídos.

Morreu no local o motorista Josemberg Gomes Martins, 25 anos, que conduzia o caminhão Volkswagen (NHL-0868 Bom Jesus da Selvas) de propriedade da empresa construtora JR Almeida. Ele teve o corpo mutilado. A cabeça foi aberta ao meio e toda a massa encefálica escapou e ficou no asfalto. As duas pernas foram esmagadas, deixando os ossos à mostra.

Edivaldo Diniz Santos e Eduardo Lima da Silva, pai e filho, que conduziam o cavalo mecânico Volvo modelo 112 (JXA-1448 Recife) e a carreta (BWI-9309 Recife), ficaram feridos levemente e já receberam alta do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão.

O caminhão que Josemberg conduzia vinha no sentido Açailândia/Imperatriz, enquanto a carreta trafegava em sentido contrário. A carreta passou para a contramão, embora o condutor, Edivaldo Diniz Santos, tenha tentado brecá-la, não tendo conseguido êxito. O choque foi violento, o que transformou os dois veículos num monte de ferros retorcidos. O fato de os ocupantes da carreta terem saído praticamente ilesos foi considerado um milagre.

A carreta, que estava carregada com manilhas, quando passou para a contramão, fez o tradicional "L", saindo da pista. Praticamente todas as manilhas ficaram destruídas.

O corpo do motorista Josemberg Gomes Martins, que era baseado em Bom Jesus das Selvas, onde trabalhava em uma obra, foi trasladado ainda ontem para a Paraíba, onde residem os seus familiares.

O acidente deixou o trânsito lento no local por mais de cinco horas, até que os veículos fossem retirados, por volta de 11 horas.

Causas do acidente - De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as causas do acidente serão definidas num prazo de quinze dias, através do laudo do Instituto de Criminalística (ICRIM). Entretanto, ficou constatado que a carreta saiu para a contramão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário